Especialidades

 

Especialidades - Medicina Dentária

Dentisteria Estética | Endodontia | Implantologia | Cirurgia Oral | Ortodontia | Odontopediatria | Prótese Fixa | Prótese Removível | Branqueamento Dentário | Conserto de Próteses | Periodontologia
 
 

Dentisteria Estética

É a área da medicina dentária responsável pelo tratamento de cáries dentárias, fracturas dentárias e pequenos trabalhos restaurativos.

A maioria das restaurações dos dias de hoje são realizadas com resinas estéticas da mesma cor dos dentes, tornando-se praticamente imperceptíveis.

Pode também ser substituídas as restaurações mais antigas, feitas com amálgama “chumbo” por novas restaurações estéticas com novos materiais de última geração.
Dentisteria Estética
 

Endodontia

É a área da medicina dentária responsável pelas “desvitalizações” dos dentes. Os dentes contém no seu interior vários canais com estruturas nervosas e vasos sanguíneos. Por vezes devido a cáries profundas, muito extensas ou trauma estas estruturas podem ficar afetadas ou inflamadas, sendo causadoras da grande maioria das urgências dentárias, devido à dor causada.

A endodontia consiste na remoção do “nervo” e estruturas associadas e limpeza dos respetivos canais que posteriormente serão preenchidos com um material obturador especial. São geralmente necessárias várias sessões, dependendo do tipo de dentes.
Endodontia
 
 

Implantologia

É uma área da medicina dentária relativamente recente, e que tem tido um enorme desenvolvimento, especialmente na última década. Consiste na colocação de implantes dentários (titânio) para a reabilitação oral.

O implante dentário funciona como um tipo de “raiz” artificial, e pode ser usado para substituir um ou mais dentes ausentes. Podem ainda serem utilizados em conjunto com próteses removíveis já existentes, quando estas já não tem mais a estabilidade desejada.

Trata-se de um processo indolor, efectuado com anestesia local, e é cada vez mais uma opção na substituição de dentes perdidos e para reabilitações da cavidade oral.
Implantologia
 

Cirurgia Oral

É a área da medicina dentária responsável pela extração dentária, que pode ser simples ou complexa. Para além disso, alguns dentes, como os do ciso (3º Molar) ficam geralmente mal posicionados devido à falta de espaço, causando má erupção do dente, ficando este semi ou totalmente incluso.

Mais tarde esta má posição pode ser causadora de dor ou infeções associadas.

A cirurgia oral compreende ainda a remoção de outro tipo de lesões encontradas na cavidade oral, tais como quistos, para além de inúmeros outros tipos de lesões e procedimentos cirúrgicos.
Cirurgia Oral
 
 
 
Clínica Dentária
Quem Somos
 
Acordos Dentários
Equipa Média / Acordos
 
Dentista Algarve
Contactos & Marcações